Elas ocorrerão no Parque Max Feffer e na praça da Igreja do Baruel

A partir deste domingo (13), Suzano terá Feiras Municipais de artesanato. Elas serão realizadas semanalmente no Parque Max Feffer e mensalmente na Praça Maria Ernestina de Jesus Bianchi, no entorno da Igreja do Baruel.

Serão 160 artesãos, que atuarão em sistema de rodízio. Eles foram selecionados por meio de um chamamento público realizado em agosto e receberam a “Carteira de Identidade do Artesão Municipal”.

A cada domingo, o Parque Max Feffer contará com a presença de 10 expositores. No local, o público também encontrará tendas de alimentação, poderá realizar piqueniques e assistirá apresentações musicais. A feira ficará no caminho do Viveiro Municipal Tomoe Uemura e do Jardim da Paz

No espaço ao lado do Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares haverá, ainda, uma feira de produtos variados, como verduras e frutas agroecológicos, chás e temperos, grãos e leites vegetais, sucos, kombucha, vinagre natural e pães.

Já para a Igreja do Baruel, onde a feira será realizada no último domingo de cada mês, os visitantes encontrarão produtos que tenham a identidade do local. São bordados, pinturas, costuras criativas na temática religiosa, entre outros. O local também terá barracas de alimentação e apresentações artísticas.

A implantação das feiras de artesanato é resultado de uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, a Secretaria de Cultura e o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), por meio da Comissão de Promoção do Artesanato, criada pela lei municipal nº 5.177, de 9 de abril de 2019, nomeada em16/junho.

Feiras Municipais de Artesanato

Parque Max Feffer

  • Quando: todo domingo
  • Endereço: Avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador

Praça Maria Ernestina de Jesus Bianchi

  • Quando: último domingo de cada mês
  • Endereço: Estrada Baruel Goiabeira – Bairro do Baruel

Fonte: G1 / imagem em destaque: Irineu Junior/Secop Suzano