Noite de terça-feira (21/5), a Associação Nikkei de São Miguel Paulista foi palco da entrega do Título de Cidadão Paulistano, ao líder comunitário Sylvio Sena, outorgado pela Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Ricardo Teixeira.

O Salão ficou, totalmente, lotado com cerca de 500 convidados entre familiares e amigos do homenageado.

Sena, nascido em Osasco-SP, no dia 20/05/1952 chegou à capital em 1959, exatos 60 anos, tendo como atual residência (há 40 anos) o Jardim Pedro José Nunes, na Vila Jacuí, ZL de São Paulo. Casado há 31 anos com Elisabeth Sena, pai de um casal de filhos, Jana Nana Sena e Sylvio Alves Sena Filho e avô de Jacqueline Sena.

Seu reconhecimento e popularidade se formaram, principalmente, com os trabalhos e progresso do bairro Pedro Nunes, onde reside. Alastrou-se depois para outros distritos da região de São Miguel Paulista e Ermelino Matarazzo.

Sempre participou e participa das lutas pelas conquistas de infraestruturas e ações de gestão social pelas comunidades carentes onde atua.

Estiveram presentes e compondo a mesa, além do vereador Ricardo Teixeira, o Subprefeito de São Miguel, Edson Marques, O chefe de Gabinete da Subprefeitura de Itaim, Jadir Tuca Nascimento, o diretor da Associação Desportiva Nikkey de São Miguel, Yoshishigue Mikan que fizeram o uso da palavra. Todos componentes da mesa evidenciaram a trajetória da vida social do outorgado, mas a homenagem recitada em versos pelo cantor e compositor, Dhu Alves, arrancou lágrimas de Sylvio Sena e dos convidados.

Lideranças de várias agremiações marcaram presença como os Amigos Unidos Pelo Social que, abrilhantaram ainda mais a noite e após a solenidade serviram um delicioso jantar.