Ao menos 4 pessoas morreram por causa dos fortes temporais que atingiram a região metropolitana de São Paulo no fim da tarde e noite dessa 3ª feira (29.dez.2020).

As mortes aconteceram depois de uma casa desabar e provocar a queda de mais 3 imóveis na Rua Pégasus, por volta das 21h30. As 4 vítimas são da mesma família. Até as 10h desta 4ª feira (30.dez), ainda havia mais duas pessoas sob os escombros. Os bombeiros atuam com 48 militares na tentativa de resgate.

O temporal dessa 3ª feira causou deslizamentos, alagamentos e quedas de árvores na Grande São Paulo. Bairros das zonas sul e oeste da capital paulista ficaram em estado de atenção do fim da tarde até perto da meia-noite.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, foram registrados ao menos 25 pontos intransitáveis ao longo do dia por causa de enchentes. A maioria foi em bairros da zona sul da capital paulista.

Mais chuva é esperada para os próximos dias na região metropolitana de São Paulo. Ainda segundo o CGE, há possibilidade de fortes pancadas de chuva, com potencial de causar novos alagamentos, do fim da tarde ao início da noite desta 4ª feira (30.dez). O mesmo deve acontecer na última noite do ano, na 5ª feira (31.dez).

Fonte: MSN