Terceira Idade terá o “WhatsApp Solidário”, com dicas diárias de vários assuntos.

0
281
Foto: Prefeitura de SP

O objetivo é manter contato e promover atividades diárias para os frequentadores do Polo Cultural da Terceira Idade, que, nesse momento de isolamento social devido à pandemia do coronavírus, precisam de muita atenção e cuidado.

Em tempos de isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, a recomendação para todas as pessoas, especialmente para o grupo de risco, os idosos, é uma só: por favor, fique em casa! Como outros serviços prestados pelo poder público o Polo Cultural da Terceira Idade, no Cambuci, também suspendeu suas 22 oficinas presenciais. Entretanto nesse período de isolamento social, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, divulgou nesta segunda-feira (23), um projeto para diminuir a solidão e unir o grupo dos idosos, o “WhatsApp Solidário”.

O “WhatsApp Solidário” está recheado de atividades a serem praticadas á distância. Serão encaminhadas, diariamente, orientações sobre prevenção, dicas de bem-estar, qualidade de vida, vídeos temáticos sobre culinária, jogos on-line, filmes, yoga, teatro, aulas de dança e jogos de memória, entre outras atividades.

O projeto te como proposta lançar vídeos que mobilizem os idosos a realizarem essas atividades dentro de suas casas e que compartilharem as experiências em vídeos, áudios e textos, todos os dias. Ofertando as atividades, que anteriormente eram realizadas no presencial, que agora serão realizadas de forma virtual, mantendo o convívio do grupo, bem como os laços afetivos. Tendo como primeira atividade inaugurando projeto, o grupo declamou poesias entre os participantes.

São 250 usuários reunidos nesse projeto do Polo Cultural da Terceira Idade, do programa “Espaço Longevidade” e do Grande Conselho Municipal do Idoso.

“Temos consciência do momento delicado por que passamos, sobretudo as pessoas idosas, alvo de nossas ações, e, infelizmente, vulneráveis frente à pandemia. Nesse momento, gostaríamos de garantir que se, por ora, elas não têm um convívio pessoal, que elas se sintam amparadas pelos nossos serviços públicos de forma virtual”, afirmou a secretária municipal de Direitos Humanos, Claudia Carletto.

WhatsApp Solidário do Polo Cultural da Terceira Idade
Contato do Polo: 3207.9713 ou pelo email [email protected]