- Propaganda -spot_img
InícioAção SocialTerminal São Mateus da EMTU arrecadou 10kg de tampinhas plásticas para projeto...

Terminal São Mateus da EMTU arrecadou 10kg de tampinhas plásticas para projeto que apoia pacientes oncológicos

- Propaganda -spot_img

Ponto de coleta permanece no terminal até dezembro; renda das doações é revertida para programas sociais que auxiliam pacientes com câncer

A coleta de tampinhas plásticas no Terminal Metropolitano São Mateus da EMTU, por meio do projeto “Tampinhas de Amor” do Instituto Amor Rosa, já arrecadou mais de 10kg de materiais desde que a campanha foi iniciada no terminal, em outubro.

Os recursos obtidos através da reciclagem das tampinhas são revertidos integralmente no apoio, estruturação e realização de projetos sociais para atendimento de pacientes oncológicos.

Para contribuir, os passageiros podem juntar tampinhas de vários produtos, como refrigerantes, produtos de limpeza, pasta de dente, cosméticos, entre outros, e depositarem no coletor do terminal.

Com a destinação correta para reciclagem, as pessoas ajudam o meio ambiente e os projetos sociais do Instituto Amor Rosa. O coletor ficará no terminal São Mateus até dezembro e posteriormente deverá ser disponibilizado em outros terminais da EMTU.

Instituto Amor Rosa – Entidade sem fins lucrativos, o Instituto Amor Rosa foi formado em 2019 pela captadora de recursos Ana Maria Obranovich Rosa, com o objetivo de atender pacientes adultos com câncer.

EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Serviço

Campanha “Tampinhas de Amor”

Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui