Cursos serão realizados em todas as regiões de São Paulo em unidades da Prefeitura. Iniciativa prevê o encaminhamento para processo seletivo na empresa Ri-Happy

Já pensou em fazer um curso rápido que já te dá a chance de fazer uma entrevista de emprego para trabalhar em uma grande empresa? A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Programa Minha Chance, do Governo do Estado, está com inscrições abertas para 510 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional para vendedor, operador de caixa e almoxarife e estoquista.  

Quem fizer o curso poderá participar do processo seletivo na empresa Ri-Happy, que irá contratar 500 pessoas para vagas temporárias, tendo em vista o aumento nas vendas do Dia das Crianças e do Natal, que prometem aquecer o mercado de brinquedos.

“A parceria entre as Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura e do Governo do Estado para capacitar a população da capital tem o objetivo de preparar as pessoas para essas vagas de fim de ano, quando o comércio realiza um elevado número de contratações e quem estiver qualificado sai na frente nessa disputa” , destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Poder contar com empresas parceiras que estejam dispostas a absorver essa mão de obra é fundamental para ampliarmos a geração de renda da população neste momento de retomada da atividade econômica”, completa.

As inscrições terminam nesta quinta-feira, 22 de agosto, e podem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br.

As aulas serão realizadas em 15 unidades dos Cates – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e em salas do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e no Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, da Vila Maria, administrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Os participantes que finalizarem as atividades teóricas poderão ser encaminhados para processos seletivos na rede de lojas de brinquedos Ri-Happy. A empresa abrirá 500 postos de trabalhos temporários neste segundo semestre e dará preferência para os candidatos treinados nos cursos. As pessoas que forem contratadas devem ser selecionadas para trabalharem nos períodos que envolvem as vendas do Dia das Crianças e do Natal.

Com carga horária de 100 horas, os cursos, que serão ministrados pelo Centro Paula Souza, serão realizados nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira, nos equipamentos indicados pela Prefeitura de São Paulo. As aulas começam no próximo dia 28 de agosto.

Para participar, é necessário ser alfabetizado, residir na capital e ter no mínimo 16 anos. Para se inscrever acesse o site www.viarapida.sp.gov.br e clique em “Cursos por cidade”, escolha São Paulo e o curso desejado. A divulgação para o processo seletivo da Ri-Happy acontecerá em breve pelos canais de comunicação da empresa.

Confira abaixo a lista de cursos, horários e locais:

CURSOVAGASLocalEndereçoTurno
Almoxarife e Estoquista30CATe CentralAv. Rio Branco, 252tarde
Almoxarife e Estoquista30CATe ItaqueraRua Augusto Carlos Bauman, 851tarde
Almoxarife e Estoquista30CATe JabaquaraAv. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.134manhã
Almoxarife e Estoquista30CATe JaraguáEstrada de Taipas, 990tarde
Almoxarife e Estoquista30CATe JaraguáEstrada de Taipas, 990tarde
Almoxarife e Estoquista30CFCCT TiradentesRua Inácio Monteiro, 6900manhã
Almoxarife e Estoquista30CFCCT TiradentesRua Inácio Monteiro, 6900tarde
Almoxarife e Estoquista30CRESAN Vila MariaRua Sobral Júnior, 264manhã
Operador de Caixa30CATe Campo LimpoRua Nossa Senhora do Bom Conselho, 62tarde
Operador de Caixa30CATe Itaim PaulistaRua Marechal Tito, 3.012tarde
Operador de Caixa30CATe Lapa 1Rua Guaicurus, 1.000tarde
Operador de Caixa30Etec SapopembaRua Benjamin de Tudela, 155 – Fazenda da Juta, São Paulo – SP, 03977-410Noite
Técnica de Vendas – Vendedor(a)30CATe CentralAv. Rio Branco, 252manhã
Técnica de Vendas – Vendedor(a)30CATe JabaquaraAv. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.134tarde
Técnica de Vendas – Vendedor(a)30CATe JaraguáEstrada de Taipas, 990manhã
Técnica de Vendas – Vendedor(a)30CATe São MiguelRua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76tarde
Técnica de Vendas – Vendedor(a)30CRESAN Vila MariaRua Sobral Júnior, 264tarde