Uma empresa de telecomunicações em São Paulo está com vagas sobrando. A companhia tem 50 funcionários, que trabalham em soluções tecnológicas para o setor e está precisando contratar cerca de 10 profissionais, mas não encontra gente para ocupar essas posições, especialmente na área de desenvolvimento de softwares.

De acordo com Paulo Chabbouh, fundador e CEO, a companhia cresce, em média, 30% ao ano e a maior dificuldade para contratar é a falta de conhecimento dos profissionais sobre o assunto e o pouco comprometimento, especialmente dos mais jovens.

“Nós nunca exigimos universidade, o que a gente pede é que saiba fazer. O comprometimento do jovem está muito complicado, a gente tem preferido a contratação de profissionais acima de 40 anos, são os que têm melhor performance”, afirma.

Pedro Cássio Bissetti trabalha na empresa há cinco anos na área de desenvolvimento de softwares e tem feito entrevistas com candidatos interessados nas vagas. Ele marcou 16 entrevistas, mas só metade apareceu.

“Em um período de pouco mais de um mês, só oito apareceram para fazer a entrevista. É engraçado, porque faltam profissionais no mercado, mas está difícil ter adesão”, diz ele.

Como se candidatar

Caso você tenha se interessado e deseja participar do processo seletivo, a empesa da reportagem, a L5 Networks, localizada no Brooklin, Zona Sul de São Paulo, ainda está com vagas abertas.

Para saber melhor das oportunidades, clique aqui e, também, neste outro link.

Fonte: As informações são da redação do portal de notícias ‘G1’.