Ex-jogadora de futebol Rocío Oliva tem sido alvo de várias acusações desde a morte do ídolo.

A vida sentimental de Diego Maradona serviria de inspiração para incontáveis tangos. Os relacionamentos foram marcados por dramas, ciúmes, traições, brigas, declarações de amor, rompimentos. Renderia também um novelão cheio de paixões, tensões e reviravoltas – e, infelizmente, sem final feliz.

O programa ‘Los Angeles de la Mañana’, do canal El Trece, tem relatado lances chocantes a respeito da última relação amorosa do ex-jogador, morto aos 60 anos, em 25 de novembro, por parada cardiorrespiratória. De 2012 a 2018, ele namorou a então jogadora de futebol Rocío Oliva, três décadas mais jovem.

A jornalista Yanina Latorre leu informações passadas por uma fonte anônima da família Maradona. Rocío teria sido agressiva em algumas ocasiões. Numa delas, empurrou o ex-jogador de uma escada. Tal incidente o deixou com um ombro deslocado. Foi acusada por uma das filhas dele de dopá-lo colocando remédio em copos de cerveja.

A colunista de TV narrou um desentendimento de Rocío com uma das irmãs de Maradona, Elsa, mais conhecida como Lili: “No dia em que ela o jogou escada abaixo, discutindo, as duas se agarraram com golpes”. Mesmo depois da separação e à distância, a última namorada do ‘Diez’ mantinha influência sobre ele. De acordo com o ‘Los Angeles de la Mañana, um primo de Rocío Oliva fazia visitas frequentes a Maradona supostamente para monitorá-lo.

Enquanto ainda namoravam, o astro da bola a denunciou por roubo de joias e outros pertences de alto valor. O crime teria ocorrido na casa dele em Dubai. A Justiça emitiu um mandado de captura contra a jovem. Em julho de 2014, ao desembarcar no aeroporto de Buenos Aires, após assistir a jogos da Copa do Mundo no Brasil, ela foi presa. Logo depois, os dois se reconciliaram, mas continuaram a polemizar até o fim.

Na TV, Rocío Oliva tem se apresentado como vítima de inveja e armações da família de Maradona
Na TV, Rocío Oliva tem se apresentado como vítima de inveja e armações da família de MaradonaFoto: Reprodução

Rocío foi impedida pela ex-mulher de Maradona, Claudia Villafañe, de participar do velório íntimo reservado à família na Casa Rosada. A imprensa argentina informou o motivo: a ex-jogadora ignorou vários apelos de Maradona para ir visitá-lo quando já estava doente. O homem que fez tanto sucesso com o público feminino morreu deprimido por ter sido desprezado por quem amava.