- Propaganda -spot_img
InícioAtualidadesUFRJ pode fechar as portas no segundo semestre de 2021

UFRJ pode fechar as portas no segundo semestre de 2021

- Propaganda -spot_img

A reitora da universidade informa que instituição terá que fechar as portas

A Universidade Federal do Rio de Janeiro anunciou que por falta de verba pública para pagar as contas de eletricidade, limpeza, saúde e segurança irá encerrar suas atividades no mês de Julho. Desde 2012, a universidade enfrenta problemas financeiros, o orçamento discricionário em 2021 é 38% daquele empenhado em 2012. Para a reitoria, isso vai impossibilitar o funcionamento da universidade.

Com a verba reduzida, e o encerramento de uma das maiores universidade da América Latina, quem sofre somos todos nós. Nas redes sociais, o deputado federal do Rio de Janeiro (PSB) Alessandro Molon se pronuncia “A UFRJ foi apontada como a melhor instituição de ensino superior do Brasil e umas das melhore da América Latina. Permitir que ela feche as portas é um atentado contra a educação e um crime contra o futuro do nosso país”.

Fechar a UFRJ significa o sucateamento da educação e do ensino público. Além dos 179 cursos de graduação e 345 de pós- graduação compreende também a nove hospitais universitários, incluindo o Hospital Clementino Fraga Filho, onde foi instalado mais de 100 leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19, além de 1450 laboratórios de pesquisas, parques tecnológicos, diversas bibliotecas e museus como o Palácio de São Cristóvão configurado como um dos maiores museus de história e de antropologia das Américas .

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui