O Diabo vence Jesus no desfile da Gaviões da Fiel 2019.

O desfile da Gaviões da Fiel desta vez passou do limite da insensatez. Colocar um personagem com as vestes de Jesus Cristo sendo derrotado pelo Diabo na Comissão de Frente da Escola não foi uma ideia feliz. Esse tema de que Santo e Demônio se encontram na Comissão de Frente da escola, sendo o Santo humilhado e derrotado por Satanás ainda vai dar muito que falar. Além de contrariar totalmente o que está escrito na Bíblia. O roteiro da escola informa que aquele que estaria sendo subjugado pelo Diabo não seria Jesus e sim Santo Antão, mas a caracterização do ator remete inexoravelmente à imagem de Jesus Cristo e isto é imperdoável.
Quem conhece um pouco a Palavra de Deus sabe que Jesus foi tentado por Satanás, mas ele nunca venceu Jesus. Nem com a sua morte na Cruz. Essa imagem é lamentável e inadmissível.
Queremos manifestar aqui o nosso repúdio a esta infeliz ideia, que afronta a grande maioria dos brasileiros, sejam católicos ou evangélicos, mas todos Cristãos que se viram ofendidos em sua Fé pelo circo montado em pleno Sambódromo em São Paulo.

Crime religioso
Constitui crime contra o sentimento religioso escarnecer publicamente de coisa utilizada no culto religioso.
Art. 208 (Código Penal) – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.
O que aconteceu entre Jesus e satanás foi justamente o contrário segundo as Escrituras Sagradas.
Colossenses 2:15
(NVI) e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz

Assista parte do desfile da Gaviões da Fiel 2019.