União dos times do bairro e os comerciantes locais, promovem final de semana solidário em Cidade Tiradentes

0
215
Foto: Iza Oliveira

Mediante ao isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19, muitas pessoas estão passando por severas dificuldades. Nesse final de semana várias pessoas se locomoveram para mudar essa realidade das famílias mais vulneráveis de Cidade Tiradentes.

A pandemia alterou a rotina de muitas pessoas, no Brasil e no mundo. Muitas famílias carentes estão sem como ganhar seu pão de cada dia, não tem condição de comprar os produtos de higiene necessário para combater o vírus em casa como, sabonete, álcool gel, sabão, detergente, água sanitária, e outros itens de prevenção.

Já sabendo dessa dificuldade enfrentada pelas famílias mais vulneráveis da região, os times da região de Cidade Tiradentes, realizaram uma ação social que envolveu vários amigos do bairro e os comerciantes locais.

Cada time conclamou seus filiados pra arrecadar os itens de primeira necessidade, essa atitude mobilizou os familiares dos filiados que também se tornaram doadores da ação. Os comerciantes locais, mesmo tendo seus comércios fechados por conta dos decretos municipal e estadual, também aderiram a campanha.

E o que se viu nesse último final de semana, sábado (28) e domingo (29), no campo da Associação Esportiva Sedex, Localizado na Av Dos Metalúrgicos n° 370, em Cidade Tiradentes, foi uma cena de alegrar os corações, como a solidariedade local pode mudar uma realidade. Foram mais 350 cestas básicas com kits de higiene que foram confeccionados por pessoas que se dispuseram a ajudar quem não tem condição de se alimentar nem tão pouco de se prevenir contra o coronavirus.

A força de uma comunidade carente mostra seu valor e sua potência em momentos como esses. O de solidariedade.

Liderados pelo comerciante local, Geraldo Nunes, bem como pelo presidente da Associação Esportiva Sedex, Cuca, a ação social pode contar com vários adeptos, várias lideranças, vários comerciantes e todos os times da região.

Parabéns a todos os envolvidos pelo belíssimo gesto!

Por Iza Oliveira.