- Propaganda -spot_img
InícioAção SocialUnião SP e Jornal Acontece Agora doam 1.000 cobertores e 500 kits...

União SP e Jornal Acontece Agora doam 1.000 cobertores e 500 kits para moradores da periferia da Zona Leste

- Propaganda -spot_img

A chegada dos dias mais frios do inverno paulistano marcou mais uma ação humanitária da União SP com o Jornal Acontece Acontece na Zona Leste de São Paulo. Durante os dias 7 a 10 e 28 a 4 de agosto, foram distribuídos 1.000 cobertores e 500 kits, com meias, toucas e blusas de moletom. Além disso, os moradores receberam sopas, caldo quente, café e chocolate quente.

Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo tem registrado uma temperatura média de 11,3°C com sensação térmica de 5°C na cidade, além disso, a temperatura mínima nos bairros mais afastados do centro expandido, nos extremos da cidade, chega a alcançar temperaturas próximas ou abaixo de zero.

Para o jornalista e diretor do Jornal Acontece Agora, Divaldo Rosa, “estas ações humanitárias se fazem cada vez mais necessárias por todo o contexto que estamos atravessando, pandemia, desemprego e agora o frio, e que as pessoas precisam ter um pouco mais de sensibilidade com os mais necessitados”.

Cerca de 40 lideranças dos bairros de São Miguel, Jardim Helena, Itaim Paulista, Vila Curuçá, Vila Jacuí, Ermelino Matarazzo, Ponte Rasa, Itaquera, Lajeado, Guaianases, São Mateus, Sapopemba, Jardim Aricanduva e Cidade Tiradentes participaram da distribuição, que contou também com a participação de diversos voluntários.

Para Ivone Nunes, da Casa de Maria de São Mateus, a ação foi um sucesso. “Nós realizamos a chamada “missão de rua”, aqui na região, e entregamos os kits para os mais necessitados, que estão morando das ruas. Antigamente, nós realizávamos essa missão na Cracolândia, mas devido a Pandemia, estamos ajudando por aqui mesmo, no nossa região. O pessoal gostou muito do que recebeu, foi um kit de ótima qualidade. Teve gente que chegou até nós, com chinelo e camiseta e vê-los saindo com agalhado nesse frio foi gratificante. Parabéns aos organizadores”.

Dados da Secretaria da Assistência Social informam que a população de rua aumentou 53% nos últimos quatro anos, chegando a 24 mil pessoas. 85% desta população é formada por homens, com idade média de 41 anos.

Para o pastor Wesley Moura, morador do Itaim Paulista, “a ajuda foi extremamente útil e importante, ainda mais nesse período de frio. Espero que essa corrente do bem permaneça por muito tempo, ajudando a quem precisa”, finaliza.

Vale ressaltar que a União SP e o Jornal Acontece Agora já realizaram a doação de mais de 11 mil cestas básicas deste o início do ano para diversas comunidades carentes da Zona Leste.

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui