Os postos reabertos atendem com agendamento pela central 156 para os serviços de habilitação do seguro-desemprego e formalização para o MEI 

A Prefeitura de São Paulo reabre na próxima terça-feira, 8 de setembro, as unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo de Guaianases e Pirituba, respectivamente, nas zonas leste e norte da capital. Com as duas unidades, o Cate passa a atender a população em 23 dos 25 postos disponíveis, com serviços de habilitação do seguro-desemprego e formalização para o MEI – Microempreendedor Individual. O atendimento ocorre com agendamento pela central 156 ou pelo portal do serviço. Em decorrência do feriado da Independência do Brasil nesta segunda-feira (7), as unidades do Cate não terão atendimento. 

Desde 29 de abril foram reabertas, gradualmente, unidades do Cate com agendamento a fim de evitar aglomeração em decorrência da pandemia pelo coronavírus. Já foram realizados mais de 80 mil atendimentos entre habilitação e pendências do seguro-desemprego, formalização e orientação para o MEI e requerimento do auxílio emergencial do governo federal, este último encerrado em julho. 

A busca por vagas de emprego também foi viabilizada neste período com processos seletivos realizados on-line por meio de site e agendamento presencial para entrevistas. Mais de 13 mil vagas foram ofertadas à população.

Quem busca orientação para empreender na cidade, além da retomada do serviço presencial conta desde o início da quarentena com atendimento remoto realizado pela Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Os interessados podem esclarecer dúvidas gerais sobre empreendedorismo, consultar sobre os cursos e serviços destinados ao MEI – Microempreendedor Individual, linhas de crédito, entre outros. O serviço também volta ao normal na terça-feira (8). 

Serviço  

 Agendamento para o Cate  

·         Habilitação do Seguro-Desemprego  

·         Formalização para o MEI – Microempreendedor Individual  

Central 156  

sp156.prefeitura.sp.gov.br    

Vagas de Emprego  

www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento  

Canais de atendimento para o empreendedor:  

·         Telefone: (11) 4210-2668  

·         WhatsApp: (11) 99708-5130, (11) 99449-1311 e (11) 9 4284-6067  

·         atendimento@adesampa.com.br  

Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho