- Advertisement -spot_img
CasaAção SocialUniversidade São Judas lança campanha para arrecadação de alimentos e distribuição de...

Universidade São Judas lança campanha para arrecadação de alimentos e distribuição de marmitas para moradores de rua

- Advertisement -spot_img

A ação é liderada pela Liga Geral das Atléticas que realiza ações de solidariedade durante todo o ano para minimizar o sofrimento de quem não tem o que comer

O levantamento da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), indica que 19 milhões de brasileiros passaram fome nos últimos meses do ano de 2020 e mais da metade dos lares brasileiros, o que corresponde a 116,8 milhões de pessoas, vivenciaram algum grau de insegurança alimentar. Em São Paulo, estima-se que mais de 1 milhão de pessoas passem fome e mais de 24 mil estejam em situação de rua, uma triste realidade que só tem piorado com a pandemia e o desemprego e a diminuição das doações.

Um dos pilares da Universidade São Judas Tadeu, integrante do ecossistema Ânima Educação, é o apoio e auxílio à população em meio a situações que demandam solidariedade e cooperação. Este pilar, transmitido para os alunos e funcionários da universidade, inspirou a Liga Geral das Atléticas a realizar ações beneficente durante todo o ano, arrecadando materiais de higiene, proteção e alimentação para doação. No mês de julho, a atividade é coordenada pela atlética de gestão (Atlética Sparta), que está arrecadando alimentos para produção e distribuição de marmitas aos moradores de rua de São Paulo. Os interessados em ajudar podem entregar as doações na portaria da universidade na unidade Mooca, rua Taquari 546.

De acordo com Rauan Luan dos Santos, Presidente da Liga Geral das Atléticas, é gratificante poder utilizar a Universidade como ponte de ações tão impactantes. “É nosso dever ajudar o próximo. É trabalhoso, mas é gratificante ver o sorriso de alguém no momento em que recebe alguma roupa ou alimento”, explica o aluno. “A partir do momento que comecei a ajudar as atléticas, evolui como ser humano e agradeço muito a abertura que a São Judas nos dá para utilizar o nome da universidade ao realizar essas ações.”

Atualmente a Liga conta com mais de 700 alunos distribuídos em 7 atléticas que ajudam nas ações ao longo do ano. De acordo com Rauã, só no primeiro semestre de 2021, as ações já arrecadaram mais de 1 tonelada de alimentos, beneficiando mais de 1000 pessoas em comunidades de São Paulo, moradores de rua e asilos para idosos. Além dos alimentos, as equipes receberam doações de agasalhos, produtos de higiene pessoal, de limpeza e uma quantia em dinheiro que foi utilizada para compra de utensílios básicos. O representante dos estudantes informa ainda que toda a arrecadação monetária possui uma prestação de contas, para que os doadores possam ver e estar cientes de onde o dinheiro foi investido.

Sobre a São Judas

A São Judas, que integra o ecossistema Ânima, é uma das três melhores universidades privadas do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui