A Subprefeitura Itaim Paulista receberá nesta segunda-feira, 16, das 14h às 16h, a unidade móvel LGBT. O projeto itinerante é oferecido pelo Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont, pelo Departamento de Políticas para LGBTI e pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, com intuito de fortalecer o debate sobre o combate à violência, intolerância e discriminação à população Lésbica, Gay, Bi, Trans, Travesti, Queer, Intersexual e Assexuada. A vinda será acompanhada pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que ofertará testagem rápida de DSTs.

A Van, idealizada em 2015, oferta informações sobre prevenção de DSTs, combate à discriminação e serviços públicos de qualidade voltados ao auxílio da comunidade LGBTQIA+. Além distribuir preservativos masculinos e femininos, cartilhas, manuais e revistas para conscientização da causa.

Conheça os Centros de Cidadania LGBTI

O Centro de Cidadania é um espaço dedicado à população LGBTI em situação de vulnerabilidade social e vítima de violência física e psicológica, motivada pela discriminação por sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Cada uma das cinco regiões da cidade de São Paulo possuem um CCLGBTI. O da Zona Leste é localizado no distrito de São Miguel Paulista, na Avenida Nordestina.

Serviço
Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont
Avenida Nordestina, 496 – São Miguel Paulista
Segunda à sexta- feira, das 9h às 18h
Telefone: (11) 2032-3737
centrolgbtleste@prefeitura.sp.gov.br

Para denunciar casos de LGBTIfobia, disque 100, ou procure um CCLGBTI.