- Propaganda -spot_img
InícioNegócios/EmpreendedorismoVem aí o Amplifica Cine, programa de aceleração para coletivos audiovisuais das...

Vem aí o Amplifica Cine, programa de aceleração para coletivos audiovisuais das periferias de São Paulo.

- Propaganda -spot_img

O Programa Amplifica Cine é um programa da Prefeitura Municipal de São Paulo, desenvolvido pela ADE SAMPA em parceria com a Spcine – entidades ligadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e Secretaria Municipal da Cultura, respectivamente.

Com o intuito de fortalecer o setor audiovisual da periferia de São Paulo, o programa Amplifica Cine irá selecionar 20 coletivos audiovisuais da cidade para receberem uma aceleração composta por mentorias e oficinas, desenvolvendo as capacidades empreendedoras destes coletivos.

A aceleração será dividida em duas etapas: pré-aceleração e aceleração, com atividades semanais durante sete meses. Durante a pré-aceleração os 20 coletivos terão 10 oficinas, com temas como desenvolvimento de um modelo de negócios consistente e escalável; Sustentabilidade financeira dos coletivos de audiovisual; Geração de Negócios entre os componentes da cadeia de valor do audiovisual; Comercialização de produtos e serviços; Conexão de redes e networking e Potencialização de capacidades empreendedoras.

Durante este período, os coletivos receberão desafios audiovisuais para serem selecionados e apresentados em forma de pitching. Os quatro coletivos que mostrarem as melhores soluções passarão para a fase de aceleração.

Nesta fase, os quatro coletivos selecionados receberão um aporte financeiro de R$ 25 mil cada e um aporte de conteúdo (mentorias individuais e de forma remota) para impulsionar o seu negócio e torná-lo mais competitivo no mercado. Os outros 16 coletivos continuarão o processo de apoio ao desenvolvimento de suas empresas, com mentorias coletivas e remotas para colaborar com o esclarecimento das maiores dúvidas escolhidas entre eles.

Os coletivos interessados em se inscrever devem ter, no mínimo, três membros com as seguintes características: ter entre 18 e 35 anos de idade; trabalhar no setor audiovisual; priorizando camadas mais vulneráveis da sociedade da cidade.

Inscreva-se até 31 de agosto:
adesampa.com.br/amplificacine

- Propaganda -spot_img
Deve ler!
- Propaganda -spot_img
Notícias relacionadas
- Propaganda -spot_img

Deixe uma resposta.

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui