Policial foi atingido na perna, ficou hospitalizado, mas já recebeu alta. Criminosos explodiram uma das agências, colocaram fogo em veículos e fizeram moradores reféns; dois policiais ficaram feridos e um suspeito morreu.

Imagens de câmera de circuito de segurança mostram o confronto entre os criminosos que atacaram agências bancárias em Botucatu, explodindo uma delas, e os policiais militares no centro de Botucatu entre a noite de quarta-feira (29) e madrugada de quinta-feira (30).

No vídeo é possível ver o tiroteio intenso e o momento em que um dos policiais é atingido na perna. Além dele, um outro PM também se feriu no confronto.

Policial foi baleado durante a troca de tiros com os criminosos em Botucatu  — Foto: Circuito de Segurança/Reprodução

Pelo menos 40 homens participaram da ação que causou pânico na cidade do interior de São Paulo que tem pouco mais de 115 mil habitantes. Segundo a polícia, o alvo dos criminosos era a agência do Banco do Brasil, mas outras duas acabaram atingidas pelos tiros e estilhaços da explosão no BB. Todas ficam na Rua Amando de Barros, no centro da cidade.

Além dos policiais feridos no confronto, um suspeito morreu após uma troca de tiros na manhã de quinta-feira. Durante as buscas pelos criminosos, os policiais cercaram os suspeitos em uma rua que dá acesso à Rodovia Marechal Rondon e houve novo tiroteio. Suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital.

Os policiais, que são de Sorocaba e Avaré, foram atendidos no Hospital das Clínicas e receberam alta ainda na quinta-feira .

Bandidos atacam agências bancárias em Botucatu — Foto: Reprodução