Atração gratuita acontece no Museu da Energia de São Paulo e conta com educadora surda que irá conduzir a visita.

No próximo sábado, dia 14 de setembro, o Museu da Energia de São Paulo oferece, às 11 horas, visita mediada em libras voltada ao público surdo. A atividade é uma ação permanente do Museu dentro do seu projeto de acessibilidade e conta com educadora surda que irá conduzir a visita.

Na visita, serão apresentados os conteúdos do museu e a exposição de longa duração “Tempos de Energia”, que explora temas como a história da energia e do abastecimento de água no Estado de São Paulo. Durante o percurso pela exposição também será dada atenção especial à estética e à arquitetura do casarão que abriga o museu, construído em 1894, e o contexto da cidade de São Paulo à época.


O museu dispõe de mapas táteis de seus dois pavimentos, além da reprodução, em 3D, de objetos de acervo expostos, livro braile e placas táteis com detalhes da arquitetura do casarão, e o vídeo em libras. Todos os ambientes do Museu da Energia são acessíveis ao público cadeirante.

A iniciativa foi viabilizada com aporte oriundo do projeto “Museu da Energia de São Paulo – Reestruturação, modernização e acessibilidade”, premiado no Edital 01/2018 Modernização de Museus – Prêmios, promovido pelo  Instituto Brasileiro de Museus – Ibram.

Local: Museu da Energia de São Paulo

Data: 14/09

Horários: 11 horas

Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos

Mais Informações: 11 3224-1489
ENTRADA GRATUITA
www.museudaenergia.org.br