Glaucineide Garcez – Diretora da Escola

Melhorar o desempenho escolar é um obstáculo que o Brasil vem enfrentando com mais determinação nos últimos anos. Foi pensando nisto que surgiu o projeto de reforço e melhorias no aprendizado entre a E.E.Reverendo Tércio Moraes Pereira e a ONG Parceiros da Educação, que tem o amparo financeiro da Cia Nitro Química, a maior indústria química da região, instalada em São Miguel , zona leste da capital de São Paulo, há mais de 80 anos.

Foto: Fabiana – Coordenadora da ONG ‘Parceiros da Educação’ – (Imagem de Reprodução)


O evento de apresentação e assinatura do contrato entre as partes foi realizado na manhã desta segunda-feira, 22, na Escola Tércio Moraes Pereira quando foi firmado a parceria que deverá focar principalmente em novos métodos de ensino que trabalharão melhor as dificuldades dos alunos, além de aprimorar os serviços prestados pelos docentes oferecendo cursos de aprimoramento para professores e gestores e curso de gestão e administração de resultado na escola.

Eva Maria – Dirigente Leste2


O projeto da Ong Parceiros da Educação também conta com o apoio da Diretoria de Ensino Leste2, representada pela diretora Eva Maria que enalteceu a implantação do projeto no Tércio. “Eu me sinto suspeita ao falar desta escola pois tenho por ela um grande carinho. A Escola Tércio Moraes tem servido de piloto para muitas mudanças na área da educação na região de São Miguel. Ela foi a primeira escola de São Miguel a incorporar o regime integral de ensino, que hoje conta com 5 escolas na região da Diretoria de Ensino Leste2”.

Marcos Romanoski – Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais – Nitro Química


Já pelo lado da Cia Nitro Química, uma empresa com elevado comprometimento social na região, investir no ensino representa melhoria na qualidade do ensino e surgimento de novos profissionais qualificados para o exigente mercado de trabalho em seu ramo de atuação. “É através do conhecimento que a nossa empresa recruta novos talentos, via porta do projeto Menor Aprendiz. Esse projeto Parceiros da Educação vai ajudar a vocês alunos para crescer profissionalmente na região”, afirmou Marcos Romanoski, gerente da Nitro Química.


A gestão municipal esteve representada pelo subprefeito de São Miguel: “Queria estar aqui para homenagear a Nitro Química pela decisão de apoiar essa ideia da ONG Parceiros da Educação. Só se consegue isto com qualidade e comprometimento social da empresa que investe parte dos seus lucros diretamente em projetos de interesse sociais na região”, explicou o subprefeito Edson Marques.
Sobre Parceiros da Educação


A ONG Parceiros da Educação atua há 15 anos com escolas públicas, estabelecendo parcerias entre empresas, empresários e sociedade civil com foco na melhoria do desempenho acadêmico dos alunos. Em parceria com Secretarias de Educação replica seus projetos bem-sucedidos em escala e apoia o Governo na adoção de políticas públicas consistentes, potencializando os investimentos na educação. Até hoje, a Associação levou seu Programa para mais de 400 escolas, impactando diretamente mais de 280 mil alunos e 19 mil professores.

Informações : Jornal Acontece On Line