O Xbox Wire, site oficial de notícias e informações para todos os assuntos relacionados a Xbox, chega oficialmente ao Brasil nesta quinta-feira (6). Com o lançamento, fãs da plataforma de jogos da Microsoft, jornalistas e criadores de conteúdo poderão receber em primeira mão notícias e artigos sobre os consoles e serviços da marca – incluindo o Xbox Series X e o Project xCloud, além de novidades de Xbox Game Pass e também dos jogos dos Xbox Game Studios e parceiros.  

“O Brasil foi escolhido devido à sua importância para o nosso ecossistema. Com jogadores tão dedicados ao console e PC, nos pareceu natural trazer notícias em primeira mão no nosso idioma”, aponta Bruno Motta, gerente de Xbox para o Brasil. “O lançamento do Xbox Wire Brasil nos aproxima ainda mais do nosso público-alvo, oferecendo as novidades ao mesmo tempo em que são publicadas no exterior. Com isso, reforçarmos nosso compromisso com o país e nos aproximamos ainda mais da nossa comunidade de jogadores brasileiros”.  

O site original foi criado em maio de 2013 nos Estados Unidos para atender a uma demanda do público, que procurava por informações atualizadas sobre o Xbox. O sucesso do projeto levou à criação do Xbox Wire na Alemanha, México e França nos anos seguintes.  

No Brasil, o Xbox Wire em Português já chega com textos detalhados sobre as últimas tecnologias e lançamentos da Microsoft no setor de jogos, com destaque para o novo console Xbox Series X, a Xbox Velocity Architecture, responsável por reduzir o tempo de carregamento dos jogos e expandir a capacidade dos mesmos, e o Project xCloud, que permite o streaming de títulos diretamente da nuvem para plataformas móveis.  

A cadência de publicações no Xbox Wire Brasil será diária, com informações relevantes para a região, além de conteúdos assinados por Phil Spencer, líder da divisão de Xbox na Microsoft, engenheiros da companhia e desenvolvedores de grandes estúdios.  

O site pode ser acessado a partir do seguinte endereço: https://news.xbox.com/pt-br/.  

Sobre a Microsoft  
A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 31 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48,3 milhões, levando tecnologia gratuitamente ou com baixo custo, para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Entre 2011 e 2019, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups no Brasil, com investimento superior a US$ 205 milhões em créditos em nuvem.